O primeiro número da revista «Nova Costa de Oiro», que foi apresentada publicamente no «Amuras» - Marina de Lagos, no dia 27 de Outubro de 1995, Dia da Cidade de Lagos, apresentava na sua Ficha Técnica os seguintes nomes:Director: Hélio José - Chefe de Redacção: Carlos Mesquita - Produção: Fernanda Carmo - Informática: Carlos Mesquita - Colaboradores: Ana Balmori, Álvaro Lourenço, Carlos Abreu, Hélio Xavier, Joaquim Marreiros, José António Martins, José Neto Cabrita, Nuno Marques, Rui Mateus, Silvestre Ferro.
Paginação e Composição: Nova Costa de Oiro - Impressão: Litográfica do Sul S.A. - Marketing: Hélio José e Carlos Mesquita - Editor: Hélio José - Redacção e Administração: Rua Dr. Joaquim Tello n.º 10, 8600 Lagos - N.º de Depósito Legal: 9235/95 - Propriedade: Hélio do Carmo José.
A leitura desta Ficha Técnica merece-me algumas considerações.
Há dois nomes que me despertam imediata atenção: o de Carlos Abreu (João Carlos Telo Baptista de Abreu Pimenta) e o de José Neto Cabrita. Foram dois amigos desde a primeira hora na feitura da «Nova Costa de Oiro», mas que hoje já não se encontram entre nós. A eles dedicarei a posterior atenção que a sua memória me merece.
Depois, o facto de a «Nova Costa de Oiro» dispor de um grupo de colaboradores de mais alto nível (alguns um pouco mais velhos e experientes), outros mais jovens. Entre estes, dois amigos de sempre: o Rui Mateus e o Nuno Marques. Independentemente de politicamente nos encontrarmos em campos opostos, e de sermos adversários leais, foram e têm sido sempre de uma amizade inquestionável!
De outros colaboradores (e dos que vão aparecer em futuras Fichas Técnicas), dos seus excelentes contributos, da cumplicidade e da amizade que se forjou entre nós, também espero ir dando conta brevemente.
Ah, Carlos! És uma pessoa de sorte, por teres convivido com toda esta gente maravilhosa! E por os teres como amigos!
Sem comentários:
Enviar um comentário