domingo, 1 de dezembro de 2019

Editorial - 12 Meses em revista

2019 está prestes a terminar e anuncia-se o ano de 2020.
É comum esta ser uma época de balanços. O que se fez e o que ficou por cumprir. Como passou este ano e o que nos trará o próximo? Será melhor? Será pior? Ou haverá mais do mesmo? Iremos ter os habituais aumentos de bens e serviços? Continuará o caos no atendimento e as longas listas de espera no Serviço Nacional de Saúde? E na área da Justiça e Segurança? O que irá acontecer na nossa terra e no Mundo no próximo ano?
Nesta edição de Dezembro da Nova Costa de Oiro decidimos revisitar o ano de 2019, em Lagos. As nossas escolhas foram subjectivas e optámos por não seleccionar alguns temas que poderiam ser mais óbvios para os que nos lêem.
Em Novembro, acompanhámos a primeira edição do Jazz in Lagos.
Organizado pela Chão Nosso, uma Cooperativa cultural criada recentemente e que tem a sua sede em Lagos, este evento foi um enorme sucesso, não só do ponto de vista da afluência de um público desejoso e ansioso por escutar boa música, como também pela excelência das interpretações de músicos novos, mas, acima de tudo, extremamente competentes.
Continuamos a contar com a colaboração da Associação Filatélica e Numismática Gil Eanes, de Lagos. E quem diz que não se pode aprender a coleccionar?
Artur de Jesus presenteia-nos uma magnífica biografia do Lacobrigense «Cardeal Neto». E José Rosa recorda-nos um «imprevisto» ocorrido na Feira Franca de 1936. Excelentes «prendas»!
2020 está aqui à porta. Desejamos que esse venha a ser um bom ano para os que acompanham a nossa revista. Que haja saúde e muitas venturas. E que na Nova Costa de Oiro se prossiga o trabalho desenvolvido até hoje.
Para todos, votos de Feliz 2020!
Carlos Mesquita

Aceder, ler e descarregar o PDF aqui
Ler no ISSUU aqui

Sem comentários: